Como fazer sua destinação/doação

O Fundo Estadual do Idoso se destina a financiar programas e ações voltadas à pessoa idosa, com o objetivo de assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Você pode fazer a destinação/doação de seu Imposto de Renda Devido, tanto pessoa física como jurídica,ao Fundo Estadual do Idoso.

O incentivo fiscal, previsto na legislação brasileira, referente ao Imposto de Renda permite o direcionamento aos Fundos de Direitos, de até 1% do Imposto de Renda Devido de Pessoas Jurídicas e 6% no caso de contribuintes Pessoa Física.

IMPORTANTE 

Anteriormente na Lei 12.213/10 os Fundos da Criança e do Idoso compartilhavam o limite de dedução de 1% do Imposto de Renda Devido das Pessoas Jurídicas, porém, a Lei nº Lei 12.594/12 (em seus artigos 87 e 88) alterou o artigo 260 da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o parágrafo único do art. 3º da Lei 12.213/10 (que institui o Fundo Nacional do Idoso e autorizou a dedução das doações efetuadas aos Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso).

Agora os limites foram desvinculados, o que permite à Pessoa Jurídica destinar até 1% do seu IR devido ao Fundo da Criança e mais 1% do IR devido para o Fundo do Idoso (para Pessoa Física permanece o limite máximo de 6% permitido para doação, podendo dividi-lo entre os Fundos).

Após receberem as doações, o FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o FUMDIPI – Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, através de seus Conselhos Municipais estabelecem quais serão as prioridades a serem executadas no exercício, tendo como base as Políticas Públicas existentes e, através de Edital de Chamamento Público convidam as Entidades a apresentarem projetos relacionados às prioridades apontadas.


Através desses dispositivos legais sua destinação transforma de maneira segura e direta em ampliação e aprimoramento dos serviços realizados em nossa cidade. Tenha certeza que seu investimento trará grandes rendimentos no futuro das crianças, adolescentes e idosos de Jundiaí.

 COMO FAZER SUA DOAÇÃO

 

A pessoa Física ou Jurídica que quiser fazer sua doação ou destinação para colaborar com o FUMDIPI – Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, tem que fazer um depósito na conta bancária do Fundo do Idoso, lembrando que somente através do depósito em conta bancária que é possível efetivar a doação ao FUMDIPI.

BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CNPJ: 17.498.053/0001-87
Agência – 0316
Conta Corrente – 50 – 4

Para dedução do Imposto de Renda tem que efetuar o depósito em conta bancária, e em seguida encaminhar as informações abaixo para o e mail: comdipi@jundiai.sp.gov.br

1- Comprovante de depósito
2- Nome / Razão Social
3- CPF / CNPJ
4- Endereço

Através dessas informações forneceremos o recibo da doação, que é o comprovante para dedução do Imposto de Renda. Esse ato é uma forma de decidir onde seu imposto será aplicado e ainda poder fiscalizar de perto esta aplicação. Não nos cabe apenas reclamar, podemos agir!!!

 



Agenda

Nenhum evento agendado no momento

Links

Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

Rua Senador Fonseca, 605
Centro - Jundiaí - SP
CEP: 13.201-017
Telefone: (011) 4497-0008
comdipi@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
COMDIPI | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade