COMDIPI e Assessora do Idoso se reunem com o Presidente da Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Faouaz Taha, na tarde desta quinta feira (26/05/22), recebeu a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Fé Juncal e a Assessora de Políticas Públicas para o Idoso, Alessandra Citelli.

“Estabelecer um diálogo constante com os Edis, fortalece as políticas públicas voltadas à pessoa idosa e, principalmente o elo com o Legislativo, que tem papel marcante nas articulações que poderá incrementar as políticas públicas já existentes”, explica a presidente do Conselho, Fé Juncal.

Jundiaí, atualmente, apresenta números consideráveis e crescentes da população com mais de 60 anos, informa Alessandra Citelli e é fundamental o diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo para a construção de Leis e Politicas em convergência, buscando a valorização e o bem maior de nossos idosos, assegurando o respeito e a dignidade, bem como as medidas de proteção e cuidados.

O Presidente da Casa, vereador Faouaz Taha explica que a Política Municipal do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes estabelecidas na Legislação Federal, Estadual e Municipal, que disciplina o assunto, é interesse da Casa em estabelecer essa aproximação com o COMDIPI.

ACESSE O FACEBOOK DO COMDIPI

Publicada em 28/05/2022