Plenária de Posse dos Novos Conselheiros

Os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), tomaram posse nesta terça-feira (7) em evento realizado no Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade (Celmi).

Os representantes da sociedade civil e do poder público foram eleitos em plenária realizada no dia 31 de março para recompor as vagas remanescentes. “Esperamos que com esse reforço possamos dar continuidade aos nossos trabalhos”, disse o presidente Milton Calzavara.

A secretária da Semads, Rita de Cássia Marchiore, disse ser uma grande alegria receber os novos conselheiros. “É uma satisfação imensa a disponibilidade e a energia para fazer o trabalho com tamanha competência.”

Para a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, essa recomposição é fundamental para que as atividades do conselho junto ao poder público e a sociedade civil continuem, uma vez que um dos desafios é o envelhecimento da população. “Temos que fazer um exercício em conjunto para achar caminhos, bons atendimentos, acessibilidade para acompanhar os idosos.”

O cirurgião dentista Edílson Luiz da Costa é o mais novo conselheiro representando instituições de defesa de direitos da pessoa idosa. Ele participa do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) e se diz animado com a nova função. “Quero colaborar com o conselho uma vez que faço parte dessa público que envelhece cada vez mais com qualidade de vida”, destacou.

O presidente do Sindicato nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idoso da União, Natal Leo, também participou da solenidade.

coi   COMDI

Os novos conselheiros:

Claudia Regina Martins de Oliveira (suplente) – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads)

Rita de Cássia Stringari de Francesco (suplente) – Secretaria de Saúde

Alexandre Augusto Martins (titular) – Secretaria de Transportes

Carla Bazanelli Trentini (suplente) – Secretaria de Obras

Valeria Fernandes Oliveira (titular) – Secretaria de Cultura

Solange Fernandes Vetrenka (suplente) – Secretaria de Cultura

José Joaquim Rodrigues Filho (titular) – instituições de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa

Josué Ribeiro (suplente) – instituições de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa

Edilson Luiz da Costa (titular) – instituições de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa

Antonio Zeber Filho (suplente) – instituições de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa