1º ENCONTRO ILPI

Encontro reúne Comdipi e instituições para idosos

O ‘1º Encontro de instituições governamentais e não governamentais’, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), com apoio da Coordenadoria do Idoso, foi realizado na última quarta-feira (25), na Escola de Gestão de Governo.

O objetivo do encontro foi a troca de experiências e aproximação dos órgãos às instituições de longa permanência para idosos (ILPI).

“Temos 16 casas de repouso em Jundiaí, sendo que 14 são particulares. É preciso fortalecer o relacionamento de órgãos públicos com esses estabelecimentos. Precisamos pensar em cada idoso com suas particularidades”, explica o presidente do Comdipi, Milton Calzavara.

Calzavara aproveitou o encontro para convidar os interessados a participarem da reunião do Comdipi que acontece toda primeira terça-feira do mês, às 9h, no Celmi (Avenida União dos Ferroviários, 2100 – Centro).

Estiveram presentes na reunião representantes dos lares Cidade Vicentina, Lar Nossa Senhora das Graças e Fênix, da Vigilância Sanitária, da SEMADS, da Coordenadoria do Idoso e o promotor de Justiça do Ministério Público, Flamínio Silveira Amaral Junior.

Luíza Oliveira

Publicada em 02/04/2015