Plano de Ação Municipal para a Defesa e Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa e o Plano Anual de Aplicação de Recursos

comdiNa última quarta-feira (25/02/15), o presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, recebeu em seu gabinete representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) e do Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade (CELMI).

O presidente Milton Calzavara e o tesoureiro Toshio Ishikawa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa , aproveitaram a visita para entregar a Gastaldo o Plano de Ação Municipal para a Defesa e Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa e o Plano Anual de Aplicação de Recursos. Ressaltaram a importância de um trabalho integrado do Conselho e dos poderes constituídos, entre eles o Legislativo. Neste sentido, pediram o apoio do presidente da Câmara e dos demais vereadores na causa das pessoas idosas.

O diretor do CELMI, Eusébio Santos, apresentou o programa da entidade para o ano que se inicia. Aproveitou para falar sobre o Congresso Revolução das Bengalas – Envelhecimento & Família, a ser realizado em 19 de março, e divulgar o livro Revolução das Bengalas – Envelhecimento & Cidadania.

Sobre as entidades

Ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) tem como objetivo promover a integração entre as entidades sociais e os órgãos públicos, buscando mecanismo que valorizem as pessoas idosas. Para mais informações, acesse http://comdipi.jundiai.sp.gov.br/.

O Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade (CELMI) foi criado para atender pessoas que desejam se manter em atividade constante, seja para exercitar o corpo ou a mente. A entidade oferece diversos cursos para os mais variados gostos e aptidões. Está localizado na Av. União dos Ferroviários 2.100 (entrada pelo nº 2222 – Fumas). Para mais informações, acesse http://celmi-escola.com.br/.

 

 

Publicada em 03/03/2015


Agenda

Dezembro/21

Live – Direitos Humanos e Envelhecimento

Data – 10/12/21

Horário – 9h00

Local – Transmissão ao vivo pelo Facebook do COMDIPI

 

Links

Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

Rua Antônio Segre, nº 81 – Jardim Brasil 
Telefone: (011) 4589-6777 e  4589-6778
E-mail –  comdipi@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
COMDIPI | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade