Grupo Astra destina R$ 86 mil para Conselho Municipal do Idoso, destinações do Imposto de Renda das empresas Astra, Japi e Finamax

COMDIPI2

O Grupo Astra, através das empresas Astra, Japi e Finamax, destinou no dia 16 de dezembro, R$ 258 mil para três instituições (duas de Jundiaí e uma de Campinas). Essa verba é proveniente do Imposto de Renda devido das empresas, que, por lei, podem repassar um percentual do IR para projetos sociais. No total, foram destinados 3%, sendo R$ 86 mil para cada instituição – referente a 1% para cada. “Hoje estamos reforçando o papel social do grupo Astra. Todos nós desejamos que o grupo continue prosperando, para podermos beneficiar a sociedade ao nosso entorno seja na geração de emprego ou em ações como esta, na destinação de verba para entidades da região”, frisa Ana Oliva, presidente do Grupo Astra.

Mais uma vez o grupo de empresas sai na frente na destinação dos recursos oriundos do seu Imposto de Renda. Há 16 anos já é destinado 1% previsto em lei para o CMDCA. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo foi possível repassar parte do IR para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e ao Centro Infantil Boldrini, através do Pronon. E 1% será destinado para o Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

“Estas destinações, somadas aos nossos já tradicionais apoios à cultura e ao esporte, fazem com que até 9% do total do Imposto de Renda devido pela Astra fiquem na região, facilitando sua utilização pelas entidades beneficiadas. Com este movimento, podemos acompanhar a melhor utilização dos recursos e incentivarmos que outras empresas façam o mesmo”, destaca Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.

Para as empresas, fica a certeza de que o dinheiro está sendo bem empregado, beneficiando a comunidade local. Para as entidades, é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de atividades que, muitas vezes, por falta de investimento, acabam não saindo do papel. No final, os objetivos são os mesmos: cuidar da sociedade, proporcionar melhores condições de vida às pessoas e contribuir para um mundo melhor, começando pelo nosso entorno.

Confira a relação das destinações do Imposto de Renda do Grupo Astra.

PERCENTUAL LEGISLAÇÃO INSTITUIÇÃO/PROJETO

DESDE QUANDO

Lei Rouanet Concertos Astra-Finamax

1% Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA Jundiaí